MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA: ENTREVISTAS

A Mostra Artefacto 2017 chegou a Curitiba este mês com o tema Décor + Fashion homenageando designers de moda consagrados. Hoje apresentamos  Caroline Andrusko homenageando a  estilista Tatiana...

0

A Mostra Artefacto 2017 chegou a Curitiba este mês com o tema Décor + Fashion homenageando designers de moda consagrados. Hoje apresentamos  Caroline Andrusko homenageando a  estilista Tatiana Hyczy, da Compagnia Internazionale, em um loft para inspirar com um mix de materiais e sobreposições,

TOPVIEW: Os universos da arquitetura/decoração e moda sempre se movimentaram em uma direção muito parecida: conquistar e despertar desejo. Mas qual a sensação provocada que difere os dois?

Caroline Andrusko: Ambos provocam sensações e estão intimamente ligados à personalidade da pessoa. A diferença entre eles é que a moda é a arte que você veste e traz a você a sensação de cuidado, preocupação com você mesmo e até mesmo vaidade. A arquitetura e decoração são o tipo de arte que você usufrui desfrutando do espaço, então as sensações são mais ligadas ao conforto. A diferença nas sensações e emoções está no “vestir” e no “estar”, refletindo a sua identidades através destas duas visões.

TV: O que o fashion pode trazer ao décor e vice-versa?

CA: A moda e a arquitetura são áreas que se complementam, pois ambas são derivadas da arte. As duas podem servir de inspiração para outra, seguindo as mesmas tendências e as mesmas linguagens. Cores, texturas e diferentes materiais são elementos que se inspiram entre ambas.

TV: Como foi o processo de criação e o encontro entre vocês arquiteto e designer de moda?

CA: No processo de criação do ambiente foi levado em consideração o estilo da estilista para que a linguagem das peças criadas por ela estivesse presente no ambiente, de maneira que se identifique a personalidade da homenageada. O estilo contemporâneo com linhas retas e atemporalidade através das texturas, retratam no projeto a personalidade da estilista Tatiana Hyczy que também tem uma linha de trabalho que traz a identidade da pessoa na arte que faz.

TV: Quais são os pontos do projeto que mais evidenciam a convergência entre as ideias dos dois lados arquiteto e designer de moda?

CA: No uso das cores e texturas criando padrões elegantes e de atemporalidade no ambiente da mesma forma como ocorre na criação das peças do estilista.

TV: Como definiria esse projeto em um frase?

CA: Loft da estilista contemporânea que retrata a riqueza de detalhes nobres através de texturas atemporais.

Neste Artigo


Converse com a Gente