ESTILO

A evolução da Gulfstream: de aviões militares a executivos

A marca conseguiu deixar de lado sua forte característica militar e passou a produzir os mais diversos jatos luxuosos

Presente em todos os continentes, a Gulfstream Aerospace elevou o conceito da aviação desde 1958. Foi neste ano que ela lançou o Gulfstream I, o primeiro avião executivo da marca, trazendo um novo olhar sobre o mercado. Antes, ela era focada em aviões militares. Quando decidiu ampliar seus horizontes, se tornou uma potência.

Inovadora, a marca busca trazer o melhor – seja para o mercado corporativo ou privado. Com mais de 1500 aeronaves fabricadas, o sucesso da Gulfstream foi comprovado quando, em 2001, foi comprada pela General Dynamic, líder no mercado da aviação.

Entre os pontos altos da Gulfstream, está o seu investimento em engenharia, pesquisa e tecnologia. Assim, seus produtos seguem um padrão de excelência – como, por exemplo, os jatos da marca, considerados os mais avançados do mercado. A empresa também conta com uma grande gama de configurações na cabine e um design de dar inveja – que pode ser customizado! Por fim, ela preza pela sustentabilidade – conceito obrigatório em todas as empresas atuais.

Conheça três jatos luxuosos da Gulfstream

G650 

O jato mais rápido do mundo é impressionante. Com o preço médio de R$228 milhões, é possível aumentar (em muitos milhões) o valor conforme as várias opções disponíveis para ser incrementadas. São 12 plantas diferentes que podem ser perfeitas para negócios ou entretenimento. Apesar do preço alto, o jato é bem disputado: existe uma fila de espera de cerca de três anos para comprá-lo. Oprah Winfrey é um dos nomes que tem um jato deste para chamar de seu. Esbanjando luxo, o modelo comporta 18 pessoas de forma confortável. Para completar, poltronas de couro artesanal e itens de cristal fino.

Gulfstream III

Luxo deveria ser o nome deste jato! Por R$407 milhões, o magnata Tyler Perry comprou – e personalizou – seu modelo e o deixou impressionante. Um verdadeiro cinema foi criado dentro do avião: tela de alta definição LCD, áudio e iluminação com qualidade de cinema e janelas que mudam de cor para criar o clima ideal. Para finalizar, sala de jantar, estar, quarto VIP, banheiro e cozinha – tudo extremamente moderno e com o melhor da tecnologia.

G550

Existem apenas 164 modelos deste luxuoso jato. Capaz de fazer longas viagens sem escala (como São Paulo/Moscou, por exemplo), ele comporta 19 passageiros e pode voar bem mais alto do que aviões comerciais. Exclusivo, ele possui 14 janelas panorâmicas aquecidas, controle de temperatura e assentos configuráveis. Os pilotos também encontram um moderno – e invejável – sistema de cabine.

Deixe um comentário