O que achamos do MercadoSal, o novo espaço gastronômico de Curitiba

Surfando na onda dos complexos de gastronomia instalados em contêineres, o lugar no Portão tem mais 40 opções de comidas e bebidas

5038 0

Curitiba parece viver um boom de novos espaços voltados à gastronomia. Movimento que surge ainda mais forte quando falamos de complexos montados em contêineres – inclusive já mostramos por aqui alguns dos motivos pelos quais estão investindo tanto nesta solução. Temos o Tacontainer, na Mercadoteca; o aHorta Bike Café; a Cervejaria Patagônia; o C’adore Comida Descomplicada, o Mondrí (só ele promete abrir cinco novos centros nesse formato); e, mais recentemente, o Total Storage Boulevard. Parece uma solução “batida”? Não para os arquitetos Mauro Gaziri e Ricardo Buzzi, idealizadores do MercadoSal, o mais novo espaço gastronômico em contêiner a ser inaugurado na capital do Paraná.

O que parece é que eles observaram tudo o que já existia nesses moldes, mantiveram o que deu certo, melhoraram e aprimoraram o que deu errado e lançaram o MercadoSal. “A única coisa em comum [com os outros estabelecimentos] são os contêineres”, garante Mauro. Aberto no Portão – uma região, até então, carente desse tipo de espaço -, o empreendimento vem para atender quem vive não só no Portão, mas em bairros próximos como Pinheirinho, Água Verde, Cidade Industrial de Curitiba, Capão Raso e até a Região Metropolitana.

MercadoSal: ambiente cool com boa seleção de comidas e bebidas

São mais de 40 operações de comidas e bebidas. Doces, salgados, gastronomias asiática, indiana, japonesa, italiana, mexicana, comidinha de boteco, carnes especiais, cafés, vinho, chope e cerveja artesanais e até drinques. A curadoria gastronômica é requintada e inclui lugares premiados, como o bar Vino! e o restaurante Swadisht – vencedores do 2º Prêmio TOPVIEW Gastronomia nas categorias Novidade do Ano (sede Batel) e Melhor Asiático (segundo lugar), nessa ordem.

MercadoSal tem unidade express do restaurante indiano Swadisht.

É o tipo de lugar que vai agradar a turma toda – e onde todo mundo vai conseguir sentar. Isso porque o MercadoSal promete acomodar mais de mil pessoas sentadas. São 9.400 m² de área, divididos em praças interna, externa e estacionamento. Os espaços são lindos, com um paisagismo sutil e charmoso, grafitis coloridos nas paredes e mesas e bancos que seguem um estilo industrial. É com certeza um ambiente inovador. E na área interna você encontra tomadas para carregar seu smartphone. Ah, e Wi-Fi, para garantir as postagens em tempo real.

Para uma experiência ainda melhor, os proprietários se preocuparam em oferecer um aplicativo do MercadoSal. Por meio dele, é possível ver o cardápio e preço dos produtos dos contêineres, fazer e pagar o pedido. Ele está disponível para Android e IOS.

Outro diferencial do espaço é a programação com bandas de todos os estilos musicais e atrações para as crianças, como mágicos, pintura em rosto e escultura de balões, além do espaço família. Algumas funcionarão dentro da unidade Kinder Park instalada no MercadoSal – mais de 350 m² para os pequenos brincarem.

Confira a relação completa de contêineres do MercadoSal

Na praça externa

Chicano 
Tai Pei 
Carnivore 
Baggio
Milk Creamery 
Alleluia 
O Famoso Burger 
Vino!
Volta ao mundo massas criativas
Pão com bife 100% angus
Bao Wow
Chelsea Café
Gordo e Magro
Walool 
Sirene 
Hiroki 
Steak Grill 100% angus
La Lomiteria 
Doutorado 
Pastel Curitiba 
Brasiléa Pocket Bistrô
Néctar da Terra 

Na ponte-bar

Glasso Tap Co.
Sunset drinks 

Na praça interna

Bertoni Gelateria
Marshmallow Candy Shop 
Chef Oswaldo 
Swadisht 
Rock Fries 
Santíssimo PUB 
Sweet Cakery 
Shake & Co. 
Hangar 7 
Bonna Gourmet 
La Vaquita 
God of Food contêiner 

Carrinhos

Mr. Josephs 
10 doces
Superdog

SERVIÇO

MercadoSal_Rua Itacolomi, 1515, Portão.
De terça a domingo, das 11h às 23h.

Neste Artigo


Converse com a Gente