Bares de Curitiba têm novas cartas de drinques

Taco El Pancho, Taj e Wood’s ampliam as opções de coqueteis com opções autorais e criativas

0

Tem novidade para quem não abre mão de bons drinques. Três bares renomados da cidade apresentaram as novas cartas com coquetéis autorais e bem elaborados. Vodca, uísque, tequila, vermute, licores e sucos são algumas das bases usadas nas criações, que vão além. O Camaro Amarelo, por exemplo, é feito com Granadine, Amaretto e absinto no Wood’s; Frida! Frida!, no Taco El Pancho, mistura de vodca com redução de hibisco e maçã, limão siciliano e laranja bahia; e o potente Pharmacy Book, do Taj Bar,  combina uísques escocês, americano, rum e vinho do porto. Confira as novidades!

 

Taco El Pancho

O bartender Lukinhas Siqueira assina a nova carta do bar. São 22 opções que mesclam influências mexicanas tradicionais da casa a toques autorais e clássicos da coquetelaria internacional. Incluindo coqueteis mais doces e até sem álcool.

A tequila, claro, é protagonista por aqui. É ela quem dá o tom na versão mexicana do tradicional Moscow Mule, rebatizada de La Mula. Vai tequila Jose Cuervo Silver, limão siciliano, abacaxi fresco, refrigerante artesanal de gengibre e hortelã. Mas também há espaço para outros destilados. O Frida! Frida!, inspirado na artista Frida Kahlo, traz vodca Absolute Pears, redução de hibisco e maçã, limão siciliano e laranja bahia.

Para os motoristas da rodada, há duas novidades: Carla B e Ginger Mint. O primeiro mistura soda limonada, morango, framboesa, xarope de grenadine, manjericão e limão siciliano, enquanto o segundo tem soda limonada, gengibre, maracujá, xarope de mel e hortelã.

Av. Bispo Dom José, 2.295, Batel. Telefone: (41) 3342-1204. De segunda a sábado, a partir das 18h.

Taj Bar

O Taj Pharmacy, criado dentro do Taj Bar, já é referência em coquetelaria na cidade. Agora, o espaço inspirado nas farmácias dos anos 1940 apresenta nove drinques criados pelo mixólogo, flair bartender e professor de coquetelaria, Pablo Moya.

Destaque para o Prescription 1, um coquetel de vodca, uva niágara, manjericão, limão e hibiscos que serve duas pessoas e, devido ao tempo e complexidade de preparo, está limitado a oito por noite. Outra novidade da nova carta é o Pharmacy Book, uma combinação de uísques escocês, americano, rum e vinho do porto, e o Tiki Potion, com base de rum e licor de avelã servido em um copo de cerâmica com o formato de uma carranca.

O Pharmacy Book combina uísques escocês, americano, rum e vinho do porto.

As novas criações não param por aí. O Doc Rob Caramel traz uísque com vermute e bitter produzidos pelo próprio Taj, e os moleculares La Fórmula, com abacaxi na receita, NOH, com melancia, e Taj Pills, de melão. Todos possuem uma base alcoólica, de tequila, vodca ou mojito, respectivamente, e são servidos junto com a fruta depois que ela passa pelo processo de infusão a vácuo.

A nova carta do Taj Pharmacy está disponível a partir do dia 28 de junho.

Wood’s

Sim, a tradicional casa de música sertaneja também tem bons drinques. As bebidas seguem tendências internacionais de mixologia e respeitam as preferências dos frequentadores. Dessa mistura, surgiu uma carta cheia de criatividade, inspirada em canções sertanejas.

O Wood’s também tem novos drinques, divididos por teor alcoólico.

São 16 opções de shots variados com misturas quentes, apelidados de Tchutchapitos. Com um detalhe interessante: são classificados em três categorias diferentes, de acordo com o teor alcoólico. No grupo Começamos com os pequenos segredos estão os Tchutchapitos com proporções mais baixas de álcool, como Creme do Verão, Fugidinha, Domingo de Manhã e o mais pedido, Beijinho Doce, que mistura licor de café, Amaretto e Baileys.

Já nos Tchutchapitos da categoria Agora tá ficando sério, a tequila reina. São cinco opções, entre elas, a Maus Bocados, uma mistura de licor de menta, Baileys e tequila prata. Os mais fortes estão no Daqui, as mina pira, onde está o sucesso Camaro Amarelo, uma criação exclusiva elaborada com Granadine, Amaretto e absinto.

Rua General Mário Tourinho, 387, Seminário. Telefone: (41) 3087-9050. De quinta a sábado, a partir das 22h30.

Confira aqui a nova carta de drinques de inverno do +55 Bar.

Neste Artigo


Converse com a Gente