Conheça o kobe servido no Saanga

A carne, extraída da raça Wagyu, é uma das atrações do restaurante

0

Que os japoneses são famosos por criar coisas tecnológicas incríveis nós já sabemos, mas o que poucos conhecem é que eles simplesmente conseguiram desenvolver a melhor carne do mundo. A carne de Kobe é extraída da raça Wagyu, esse boi possui grande quantidade de gordura espalhada de modo homogêneo pelas suas fibras, dando aos bifes suculência e maciez incomparáveis. Quanto mais marmoreio, mais suculenta e mais “amanteigado” é o sabor da carne.

Até meados do século XIX, essa raça era apenas usada para puxar carros de boi no cultivo de arroz, a partir de 1868 os japoneses começaram a descobrir as características únicas da carne e inventaram técnicas para criação do gado.No dia 1º de janeiro de 1868, o Porto de Kobe foi aberto pela primeira vez no Japão como porto de comércio internacional. Nessa época, os estrangeiros que apreciavam a carne bovina em Kobe, se surpreenderam com seu maravilhoso sabor e, desde então, ela ficou conhecida como Kobe Beef ou “Ouro Vermelho”.

No Japão, os animais são tratados como atletas, todos os dias os Wagyus recebem massagens para a gordura penetrar na sua carne, são escovados com saquê para matar as bactérias e deixar seus pêlos sedosos. Os criadores afirmam que quando o animal está relaxado ele produz uma carne de melhor qualidade, por isso algumas fazendas chegam a tocar música clássica para os animais. A alimentação é a base de mistura de grãos e cerveja, a última faz com que eles tenham mais fome e engordem mais. Todo o gado Wagyu produzido no território Japonês possui documentação de origem da propriedade onde nasceu, onde foi criado e do seu pedigree. A venda ou compra desses animais ocorre através de leilões. Os compradores fazem a pré-pesquisa dos animais que serão leiloados, onde os animais são vendidos separadamente e não em lotes.

Esse tipo de carne é uma iguaria rara e muito valorizada, assim como o caviar, por exemplo. Neste sentido, seu custo é diferenciado e consideravelmente mais alto do que outras carnes de alta qualidade. Estudos conduzidos internacionalmente comprovam que a gordura entremeada na carne não traz nenhum malefício para a saúde dos consumidores. Como iguaria, o Kobe Beef é indicado para datas especiais, como reunião com amigos, confraternizações, uma vez que se trata de uma das carnes mais raras do mundo.

Mas você não precisa ir até o Japão, essa delícia está no Saanga, junto com outros cortes nobres. Prove quando quiser. Saanga. Carne pra quem gosta de carne.

*Conteúdo originalmente publico no site do Saanga

Neste Artigo


Converse com a Gente