ESTILO GASTRONOMIA

Camponesa do Minho: há 38 anos servindo o melhor da gastronomia portuguesa

O restaurante serve receitas tipicamente portuguesas trazidas de família. Conheça mais sobre esse restaurante que também está no Wine & Beer Festival

O restaurante Camponesa do Minho surgiu há 38 anos, com um casal que decidira abrir uma petiscaria para servir bolinhos, sardinhas entre outros petiscos portugueses e alguns poucos pratos. Em pouco tempo o local passou de “bar” à restaurante – e hoje participa da 1ª edição do Wine & Beer Festival.

Com um matriarca português, os almoços de sexta-feira da família e a ceia de Natal levavam o típico preparo de bacalhau à mesa. As receitas, quase sagradas, foram passadas de geração em geração e hoje são servidas no restaurante. Não à toa, são dois tipos de preparo do bacalhau que figuram como carros-chefes da casa. 

O primeiro, Gomes de Sá, leva bacalhau desfiado, refogado em azeite de oliva, cebola, salsinha, azeitonas pretas e ovo picado. O segundo, Margarida da Praça, é assado na brasa com batatas cozidas, azeitona preta e cebola refogada no azeite de oliva.

Veja o que o Camponesa do Minho preparou para o Wine & Beer Festival.

Por ser um restaurante já consolidado em Curitiba, o público do restaurante é composto por famílias e também empresas que escolhem o local para fazer reuniões, por conta das salas do local que levam esse propósito. De 38 anos para cá, o restaurante viu mudar o padrão de consumo do curitibano e hoje o enxerga muito mais exigente com relação a vinhos, comidas e temperos. Por isso a casa está sempre desenvolvendo e se transformando, sem perder a essência que a consolidou na gastronomia da cidade.

Deixe um comentário