16 lugares para confraternização de fim de ano em Curitiba

Com a família, os amigos ou a galera do trabalho, não faltam boas opções de bares e restaurantes para as festas de fim de ano

1113 0

Chegamos naqueles meses tão adorados, com muitas festas e celebrações de fim de ano. Nessa época, é comum a dúvida: onde fazer a confraternização de final de ano? Seja com os amigos, família ou com o pessoal do trabalho, a ideia é sempre se divertir, trocar presentes (ou não) no amigo oculto enquanto todos comem e bebem em algum lugar bacana. Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos 16 lugares para confraternização de fim de ano em Curitiba ideais para cada ocasião.

Para beber e trocar presentes com a galera do trabalho

La Varenne

O La Varenne oferece opções de gastronomia francesa, com um toque italiano e aromas brasileiros. O espaço está localizado no coração no Batel, e oferece um ambiente aconchegante, super bacana para levar a família. Um diferencial do restaurante é que o local permite que o menu seja harmonizado de acordo com as preferências do cliente. 

Lagundri

O restaurante conta com uma atmosfera deliciosa, resultado das experiências, viagens e pesquisas do chef Marcelo Amaral. Com ênfase na gastronomia tailandesa, traz também muito da cozinha milenar asiática. O ambiente é muito bem decorado, contando com várias plantas e adornos de tema oriental – os menus são perfeitos para quem procura por um maravilhoso almoço ou para a galera vegana.

Endereço: R. Saldanha Marinho, 1061 – Centro, Curitiba

Mais informações: (41) 3232-7758

Forneria Copacabana Iguaçu

Com um cardápio incrível, o restaurante do chef Beto Madaolosso oferece também um ambiente descontraído ideal para reunir os amigos do trabalho. Aproveite o farto bufê nas mesas pelo salão ou confortáveis sofás dispostos na área externa coberta. E não deixe de passar pela mesa de sobremesas! Para empresas com muitas funcionários, recomendamos a Forneria da Itupava, hoje destinada apenas para atender eventos de até 200 pessoas.

Endereço: Av. Iguaçu, 2820 – Água Verde, Curitiba

Mais informações: (41) 3243-5787

Mercadoteca

O complexo gastronômico comporta todos tipos possíveis de confraternização de fim de ano – de pequenos happy hours até grandes eventos fechados. Isso porque lá dentro você encontra os mais variados estabelecimentos. Há comidinhas como hambúrgueres, sorvetes, tacos, árabe, japonesa e bebidas que vão de chopes artesanais locais aos melhores vinhos importados. Faça a sua escolha!

Endereço: R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba

Mais informações: (41) 3205-3901

Fábrica Gourmet

É a opção ideal para quem ama hambúrguer cheio de acompanhamentos. Além do sanduíche – que é paixão do curitibano – destaque para os molhinhos deliciosos e onion rings. Na hamburgueria você pode também provar porções diferenciadas e milkshakes. É uma opção mais descontraída e para quem gosta de comer bem!

Endereço: Av. Com. Franco, 4387 – Jardim das Americas

Mais informações: (41) 3267-3803

Paraguassu

Situado no coração do Juvevê, o lugar proporciona três ambientes super gostosos para fazer o happy hour de final de ano com o pessoal do trabalho. A casa, que se destaca há anos na cidade, é reconhecida pelos pratos fartos muito bem servidos, como o Filé Mignon em crosta de castanha com risoto de brócolis e o Linguado em cama de grão de bico. Quando faz sol, a área externa fica super movimentada e gostosa para curtir um almoço.

Endereço: R. Machado de Assis, 525 – Juvevê, Curitiba

Mais informações: (41) 3029-1020

Para rever ou passar tempo com a família

Celso Freire Gastronomia

Esta é a opção perfeita para quem quer uma confraternização mais intimista, sem largar mão da boa culinária. O espaço – uma construção linda! – que fica entre o Juvevê e o Hugo Lange, abriga eventos de 40 a 120 pessoas. Lá você poderá apreciar as delícias preparadas pelo renomado chef Celse Freire e sua filha, Gabriela. Da família dele para a sua família.

Endereço: R. Atílio Bório, 1959 – Juvevê, Curitiba

Mais informações: (41) 3264-7490

Nayme

O restaurante – vencedor do 2º Prêmio TOPVIEW Gastronomia na categoria Melhor Árabe – é bastante aconchegante, com um visual que remete à casa de vó. No menu, o melhor da culinária árabe. Yasmin Zippin Nasser comanda a cozinha do Nayme, com receitas (e dotes culinários) que a vó, uma matriarca libanesa, deixou para ela. Não deixe de provar o Burj, um prato feito com camadas intercaladas de tabule, carne refogada com nozes, amêndoas e castanhas com uma camada de coalhada e cebolas crocantes. O ambiente recebe eventos de até 70 pessoas e fica localizado na parte calma da rua Vicente Machado. A casa recomenda que sejam feitas reservas.

Endereço: Av. Vicente Machado, 1482 – Batel, Curitiba

Mais informações: (41) 3308-1882

Barolo

Com a proposta de levar o melhor da gastronomia italiana ao cliente, o restaurante traz um ambiente informal e gostoso para curtir com a família. O espaço comporta eventos de até 40 pessoas e as reservas podem ser feitas no próprio dia. O Pio Cesare Barolo, vinho produzido com a uva nebbiolo, é uma das estrelas servidas na casa – e também a inspiração do nome do restaurante. Se a sua família é do tipo que adora massas e carnes, aqui é o lugar certo.

Endereço: Av. Silva Jardim, 2487 – Batel, Curitiba

Mais informações: (41) 3243-3430

Olivença

O restaurante especializado na gastronomia ibérica, ou seja, portuguesa e espanhola, tem um espaço pequeno e aconchegante, que recebe eventos de até 70 pessoas. Lá você encontra cardápios especiais às quartas, aos sábados e aos domingos. A dica é pedir um dos pratos incríveis da casa feitos com bacalhau e confiar na sugestão de vinho dos garçons, sempre atenciosos e educados. O restaurante fica próximo ao Castelinho do Batel e é ideal para quem gosta de passear pela parte nobre do Batel.

Endereço: R. Teixeira Coelho, 235 – Batel, Curitiba

Mais informações: (41) 3016-9988

Bobardí

Lindo, de decoração contemporânea e ambiente muito descolado, esse lugar tem a proposta de servir uma alta gastronomia internacional descomplicada. E, de fato, o Bobardí proporciona uma experiência maravilhosa para seus clientes, deixando de lado qualquer tipo de gourmetização. Além da excelente comida, você também tem um ótimo espaço para descontrair com a família. O ambiente, muito bem iluminado pelas janelas que vão do chão ao teto, conta também com uma charmosa jabuticabeira dentro da construção.

Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 757 – Cabral, Curitiba

Mais informações: (41) 3057-3375

Armazém Santo Antônio

No Armazém Santo Antônio, estabelecimento que serve um dos melhores barreados da cidade, é possível fazer eventos de 12 até 100 pessoas – para essa última opção há a Sala Fanny. Dois detalhes chamam a atenção nesta opção: o cardápio saboroso criado pelo chef Giuliano Hahn e a própria casa histórica que abriga o armazém, de estilo enchaimel e que foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Curitiba. Vale conhecer!

Endereço: R. Solimões, 344 – São Francisco, Curitiba

Mais informações: (41) 3077-5505

Para descontrair e trocar prendas de “inimigo” oculto com os amigos

Cleriquot

Famoso pelos drinques, mas também com deliciosos aperitivos, pratos principais e sobremesas, a casa inaugurada em 2016 é uma opção muito boa para quem quer dar um rolê diferente com a galera. No espaço, música boa nunca falta! Vale pedir a bebida que dá nome ao lugar e a porção de camarão-pistola empanado no coco.

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1262 – Centro, Curitiba

Mais informações: (41) 3018-7042

TAJ

Com uma decoração inspirada em países como Laos, Camboja, Índia e Tailândia, o TAJ é uma excelente opção para dias que merecem animação! Começando pelos drinques e terminando com o som do DJ. A casa é famosa pela comida japonesa e mais um cardápio cheio de delícias. Não deixe de experimentar os drinques sensoriais do TAJ Pharmacy com criações diferenciadas e inusitadas.

Endereço: R. Bpo. Dom José, 2302 – Batel, Curitiba

Mais informações: (41) 3343-4467

Officina Restô Bar

O diferencial do Officina começa pelo ambiente, minuciosamente bem decorado até nos detalhes, partindo para os drinques que são verdadeiras experiências criadas pelo premiado barista Diego Bastos. A casa, que completou três anos em 2017, também conta com um cardápio incrível de entradinhas, aperitivos e pratos – como o Crostini com cogumelos com ovo de codorna e o Carré de cordeiro com purê de batata defumado com emulsão de hortelã e pipoca de quinoa. Vale pedir uma das sobremesas incríveis também. Dica: o Fondue de doce de leite cozido ou o S’mores.

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1154 – Centro, Curitiba

Mais informações: (41) 3402-0986

Hey Dragon

Cocktail bar do restaurante asiático Lagundri, o Hey Dragon é uma boa pedida para os amantes da comida do restaurante que buscam por bons drinques e um ambiente aconchegante. Ideal para ir em casal ou com a turma e experimentar as criações dos baristas. Fique ligado no Instagram do bar para saber quando tem música ao vivo!

Endereço: R. Saldanha Marinho, 1071 – Centro, Curitiba

Mais informações: (41) 3319-2958

Hendrix Brew House

O bar no Juvevê já virou point para os amantes de cerveja. Conta com seis torneiras de chope artesanal e outros 50 rótulos em garrafa, selecionados com muito critério. Quem for ao bar às sextas e aos sábados poderá apreciar boa música ao vivo. Aos sábados, os clientes podem experimentar a deliciosa costela assada. 

Endereço: R. Alberto Bolliger, 721 – Juvevê, Curitiba

Mais informações: (41) 3093-5743

Neste Artigo

Converse com a Gente