ESTILO

O que fazem as preparadoras de carro

Motor de ouro e bancos na cor dos olhos do proprietário são algumas personalizações feitas por estas empresas

Um seleto grupo composto por pouco mais de 25 pessoas já recebeu modelos das preparadoras de carro Brabus, Oettinger e Gemballa no Brasil – empresas alemãs reconhecidas por “converter” ou incrementar mecânica e esteticamente carros de luxo já consagrados, como os da Mercedes-Benz, falando especificamente da Brabus. E o que essas 25 pessoas ganharam? Motor de ouro, bancos da cor dos olhos do proprietário e teto solar mágico são alguns mimos adicionados pelas preparadoras de carro.

Temperatura e posição dos bancos via APP

Por US$ 999 é possível comprar na Apple Store um aplicativo da Brabus para controlar a automação de veículos S class ou ou G Brabus. Com ele é possível personalizar os níveis de iluminação, temperatura do ambiente e de cada assento, áudio, posição dos bancos, acesso à internet, central multimídia, acesso a um iMac no porta-malas e conexão 4G. Tudo a alguns toques. Mas a comodidade só funciona se o motorista tiver o pacote Brabus iBusiness instalado no carro – solução que custa quase 100 vezes mais o valor do app.

Bancos da cor dos seus olhos

As oficinas de estofados da Brabus em Bottrop, na Alemanha, são capazes de customizar praticamente todo o interior de um veículo – até mesmo oferecer bancos em couro exatamente da mesma cor dos olhos do proprietário. São 3.500 possibilidades entre cores do couro, tipos de linha e formas de costura.

Motor de ouro

Pode parecer puro luxo, mas a verdade é que é muito funcional. Segundo a Strasse, importadora dos veículos Brabus por aqui, o ouro é o melhor material para dissipar o calor. Assim, em um motor V8 biturbo com 850 cavalos e 1450nm de torque, o metal nobre tem uma função importante. Não à toa, a McLaren usou o material no motor do McLaren F1 no início da década de 90. Exclusividade oferecida hoje pela Brabus.

Teto solar mágico

Na Brabus Business Lounge, uma van com características de um escritório móvel, não era possível ter um teto solar. Um desafio para os especialistas da marca alemã. A solução? Eles integraram uma tela de LED de 1,80 cm x 90 cm, com 2700 LEDs coloridos capazes de reproduzir 12 diferentes opções de imagens e câmeras embutidas voltadas para cima, que permitem a filmagem e reprodução da imagem real do céu para ser apreciada pelos seus ocupantes.

Para saber mais sobre personalização de carros de luxo, acesso o site da Strasse, a importadora Brabus, Oettinger e Gemballa no Brasil.

Deixe um comentário