Cosmos G/astrobar: o novo e descolado point que promete conquistar Curitiba

Astronomia, gastronomia e coquetelaria se encontram no novo espaço da cidade que tem menu assinado por Marcelo Amaral, do Lagundri

5732 2

Curitiba é um prato cheio para quem gosta de curtir as noites. Com várias opções de bares e baladas, para todos os gostos, a cena noturna local é famosa por ser bem democrática. E está prestes a ganhar mais uma opção que promete conquistar muitos fãs: o Cosmos G/astrobar.

Idealizado por Jana Santos e Ricardo Saad, o local une três universos bem diferentes: o da astronomia, da gastronomia e da coquetelaria. “A referência cósmica veio naturalmente, é algo pelo qual somos apaixonados e que nos inspira”, conta Jana, social media que foi uma das “caras” por trás da Prefs (como era conhecida carinhosamente a página no Facebook da Prefeitura de Curitiba) e já trabalhou em importantes agências de Marketing da cidade. Segundo ela, o conceito tem inspiração em uma frase, na qual “tudo que somos, tocamos ou comemos é poeira de estrelas”.

Cada detalhe do Cosmos G/astrobar foi pensado com cuidado. Desde o design e arquitetura até a forma como a marca seria desenvolvida. Tudo para que o ambiente fosse único, inovador e especial. O visual, é claro, já encantam. Mas o destaque mesmo é o cardápio. O menu foi assinado pelo chef Marcelo Amaral, do Lagundri, e a carta de drinques criada pelo bartender Álan Rechetelo, do Hey Dragon. As opções permeiam diferentes lugares, sabores, aromas e texturas.

Cosmos G/astrobar: uma experiência gastronômica imperdível

O forte da casa são os drinques – que trazem opções clássicas e releituras cheias de cores e sabores – mas os pratos do cardápio também prometem encantar. Trazem referências latinas e andinas, como pode ser visto no Lomo Saltado e nos Choclos Asados, sem esquecer do choripan. Atravessando oceanos, encontramos a culinária asiática, com a presença de guiozas e pastéis de shitake e queijo com massa de wonton.

“Acredito que criamos algo único e muito especial. O cardápio está incrível, bem inusitado e trazendo sabores que não encontramos facilmente na gastronomia curitibana. A carta de drinques também não deixa por menos, com opções irreverentes e muito interessantes para explorar do melhor jeito possível: experimentando!”, explica Jana. Vale lembrar que o preço é convidativo: as opções do cardápio (de comidinhas e drinques) começam na faixa de R$ 16.

Ficou curioso para conhecer? O Cosmos G/astrobar abre suas portas na sexta-feira, 22 de setembro, a partir das 18h e vai até meia noite. 

SERVIÇO

Cosmos G/astrobar_(41) 3029-2192

Alameda Presidente Taunay, 543, Batel.

Mais informações no Facebook deles

 

Neste Artigo


Converse com a Gente

2 comentários

  1. Nova Mello

    Já é um sucesso…acredito muitooooo!!!
    Tudo muitooooo lindo, ambiente agradável, comidas deliciosas…os proprietários estão lá para nos recepcionar… ótimo!!!

    1. Greyci Casagrande

      Nós também! Obrigada pelo comentário 🙂