Produtos regionais no conforto de casa? Conheça a Caixa Colonial

Nesse clube de assinaturas, os produtos oferecidos são escolhidos por um casal que viaja de kombi pelo Brasil em busca dos melhores produtos típicos

750 0

O Brasil é um país cheio de ingredientes típicos, sabores inusitados e opções deliciosas para deixar sua refeição ainda melhor. Infelizmente, grande parte das pessoas não têm contato com esses produtos tão especiais. Para conectar pequenos produtores – e seus ótimos ingredientes – a um grande público, o jornalista Jeferson Jess e sua esposa, a psicóloga Andréa Sígolo, criaram a Caixa Colonial.

Caixa Colonial: um clube de assinaturas surpreendente

O casal viajou mais de 5.000 quilômetros pelo interior do Brasil em busca de produtores – e produtos locais – que contassem uma história por meio do sabor. Os ingredientes selecionados não são industrializados e produzidos de forma artesanal, que respeitam o meio ambiente.

A Caixa Colonial é realizada mensalmente – cada mês com produtos de uma região diferentes. Além de ingredientes, como embutidos, queijos, compotas, doces e bebidas, a Caixa Colonial conta com um encarte contando a história dos produtores e dando dicas de turismo para aquela região.

Morretes, o primeiro destino

A estreia da Caixa Colonial aconteceu com produtos de Morretes, no litoral do Paraná. Entre os produtos, cachaça, mel, bala de banana, pepino agridoce e farinha de mandioca. A edição de dezembro será de Mandirituba, também no Paraná. Agora, o projeto já está em sua oitava edição e conta com mais de 250 assinantes. O valor mensal é R$ 99 e oferece desconto para assinaturas semestrais ou anuais. Você encontra mais informações sobre essa incrível novidade no site deles.

Neste Artigo


Converse com a Gente