ESTILO

Café verde e seus (pouco explorados) benefícios

O extrato desse tipo de café contém altas quantidades de uma substância muito benéfica para o organismo. Te contamos qual é

Os brasileiros consomem café diariamente, mas muitos desconhecem os benefícios dessa bebida. Fruto rico em ácido clorogênico, substância que regula os níveis de glicose e auxilia no emagrecimento saudável, o café é realmente benéfico. Especialmente o extrato de café verde, cuja concentração da substância é maior ainda.

“Essa substância ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue e impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia, obrigando o corpo a retirar a energia do próprio estoque de gordura”, explica a endocrinologista Vania Assaly.

Os múltiplos benefícios do extrato de café verde

Ao evitar o acúmulo de gordura localizada, o ácido clorogênico contribui para regular os níveis de glicose no sangue, auxiliando no tratamento de diabetes tipo 2. Além disso, também atua como coadjuvante no emagrecimento, ajudando na perda de peso – desde que associado a hábitos saudáveis, claro.

Por ser rico em cafestol e kahweol, o extrato de café verde também ajuda no funcionamento do fígado, um dos órgãos que mais trabalha no corpo. Essas substâncias estimulam a ação da GST, enzima responsável pela desintoxicação do organismo.

Café verde = saúde e longevidade

Um estudo feito por pesquisadores do Instituto Tecnológico de Monterrey, no México, divulgado na edição de fevereiro de 2017 da publicação científica norte-americana Molecules, reconheceu que, ao ser usado como nutracêutico, o ácido clorogênico possui propriedades antioxidantes, antiobesidade, antidislipidemia, antidiabéticas e anti-hipertensivas, podendo ser usado para a prevenção e tratamento da síndrome metabólica e distúrbios associados.

Deixe um comentário