ESTILO

Bobardí: um almoço inesquecível

Com visual moderno e cardápio contemporâneo, o charmoso restaurante oferece pratos para duas pessoas aos finais de semana

Nem sempre é fácil decidir onde almoçar no fim de semana. E em uma cidade como Curitiba, cheia de lugares incríveis e tão diferentes, é tarefa que exige algumas horas de pesquisa e consulta aos amigos e familiares gastrônomos. Hoje, peço licença para contar uma experiência pessoal, mais do que profissional.

Já faz um ano que o restaurante Bobardí foi inaugurado no bairro Cabral, mas eu ainda não o conhecia. Em parte por ser perto da minha casa e outra por já ter escutado ótimos relatos sobre, estava na minha lista de lugares a conhecer. Eis que surgiu a oportunidade: um sábado desses, a convite do restaurante, para conhecer alguns pratos da casa que servem duas pessoas nos finais de semana.

segundo andar bobardi

E foi uma das melhores refeições que fiz nos últimos tempos. O encanto do Bobardí começa pelo ambiente. É moderno, mas nada óbvio. Tem um estilo de decoração industrial, com cimento queimado nas paredes e teto aparente. Por outro lado, é bem iluminado – as janelas vão do teto ao chão – e lindamente decorado com samambaias. Esse uso bem pontual de verde, aliás, é um charme – o que é a jabuticabeira que vai até o segundo andar?

Um belo almoço

O cardápio do Bobardí é extenso e variado. As entradas, inclusive. Eles recomendam a Burrata Bobardí, uma das mais pedidas da casa, mas tanto o tartar de salmão  quanto os pasteizinhos de siri, acompanhados de um molho delicioso e picante, são sugestões certas.

Entre os principais, há carnes vermelhas, peixes e massas até frutos do mar como polvo e camarão. A proposta do menu de fim de semana é oferecer pratos já consagrados em versões maiores e com um preço mais atrativo, mas quem preferir pode pedir a porção individual também. Enquanto escolhe, você pode provar o Clericot deles – que é refrescante e bem equilibrado – ou o Piscine, um drinque muito saboroso feito de espumante, lâminas de morango, folhas de manjericão e simple syrup.

Provei o Camarão ao molho nantua, um prato que traz sete camarões grandes e frescos grelhados e cobertos por um molho feito com manteiga de camarão, creme de leite e especiarias. O gnocchi ao molho de abóbora que acompanha o prato derrete na boca e juntos, em uma porção que serve bem (muito bem!) duas pessoas, custam R$ 129. Um preço bem razoável pela qualidade do que é servido!

Ao meu lado, alguns optaram pela suculenta Parmeggiana Bobardí acompanhada de talharim caseiro e pelo T-bone, servido em uma tábua de madeira e acompanhado de polenta grelhada. E aqui você já poderia pedir a conta e ir embora. Mas aí o garçom te mostra o cardápio de sobremesas e faz você repensar a ideia.

Ao ver o bolo de chocolate no menu você pensa “ok, é só um bolo de chocolate”. No Bobardí, ele é “O fantástico bolo de chocolate” e vou te falar: é difícil contrariar tal pretensão. É uma sobremesa incrível, no tamanho e na qualidade. São várias camadas molhadinhas de chocolate arrematadas por uma calda tão boa quanto o recheio. A porção serve tranquilamente duas pessoas e arrisco dizer que uma terceira poderia dividir o doce também. Outra sugestão que é enorme  e deliciosa é o alfajor de doce de leite com calda de chocolate. Sequinho e com a calda quentinha, é o que podemos chamar de grand finale.

No cardápio de sobremesas, o “fantástico” bolo de chocolate e os alfajores de doce de leite também seguem a linha gigantes.

Algumas vezes até gostamos de um lugar, mas não voltamos lá. O Bobardí certamente não é um deles.

SERVIÇO

Bobardí: Av. Munhoz da Rocha, 757, Cabral, (41) 3057-3375.
De segunda a quinta, das 19h às 24h. Sextas das 19h à 01h. Sábados, das 12h às 16h e das 19h à 01h. Domingos, das 12h às 16h e das 19h às 22h30.
Possui valet. www.bobardi.com.br

Deixe um comentário