Conheça os vencedores
Agenda Cultural
Inverno
Quatro livrarias com cafeterias que são a cara de Curitiba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 9 a 11 de junho, o espetáculo Riachão – 95 anos de Samba, espetáculo que traz a Curitiba um dos sambistas da velha guarda mais reconhecidos do país.

Riachão é considerado a lenda viva do Samba da Bahia e, também, do Brasil. Sempre se apresentando de gorro e sapatos brancos, paletó e toalha em volta do pescoço, o artista traz a Curitiba o mesmo vigor e a alegria que o consagraram.

No palco, Riachão estará acompanhado do grupo Os bambas de sampa, que reúne sambistas de diversos conjuntos paulistanos, sob a direção musical de Paulinho Timor, percursionista, compositor e integrante de grupos como Inimigos do Batente, Gafeira São Paulo, Picafumo. Os músicos formaram o grupo em 2013 para desenvolver um projeto de pesquisa sobre a obra de Riachão, denominado “Valeu Riachão”, em agradecimento à contribuição do sambista à Musica Popular Brasileira.

Serviço

Música: Riachão – 95 anos de Samba

Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280

Data: 9 a 11 de junho de 2017 (sexta a domingo)

Horário: sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h

Ingressos: vendas a partir de 3 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)