O maior prêmio de gastronomia do sul do país
Agenda Cultural
Aniversário
Nomaa Hotel celebra dois anos com jantar especial

A partir da noite desta terça-feira (25), será realizado o VII Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade paranaense localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa com realização do Ministério da Cultura, o evento, que se estende até o próximo sábado (29), é uma das principais celebrações do cinema brasileiro e reúne anualmente grandes referências do cenário audiovisual do país.

25 de novembro (terça)

18h30 (Pousada Tropeira): Abertura da exposição “Lapa de Outrora”. Fotos de Guilherme Glück com curadoria de Waltrauld Sekula.

20h (Theatro São João): Cerimônia da Abertura do festival. Estreias de documentários produzidos pelas  Oficinas do Projeto Cinema na Lapa, realizado em parceria pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa e a FAP/UNESPAR. Exibição do videoclipe “Playing for Lapa – Corajosa Natureza”, de Alex Caderari, e do curta “A Todos Que Fazem Nossa História”, de Leandro Cordeiro. Estreia nacional do “Entre fotografias e tinteiros…”, de Ederson Prestes Santos Lima e Maurício Baggio. Show com o músico Leo Fressato, compositor e interprete do maior sucesso recente da história musical do Paraná: a canção “Oração”, interpretada pela Banda Mais Bonita da Cidade.

SERVIÇO
VII Festival de Cinema da Lapa
25 a 29 de novembro
Teatro São João, Praça General Carneiro, Nº 1890, Lapa, Paraná
Entrada gratuita
www.ihclapa.com.br